quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A musculação está no auge e enlouquecendo os adolescentes!

Fazer academia é bom, mas nós adolescentes devemos ficar atentos aos riscos da obsessão pelo corpo. Era mais comum homens e mulheres frequentarem academia, mas atualmente os adolescentes estão aderindo a esse tipo de cuidado físico. Cada vez mais, no entanto, o público dessa faixa etária vem se deixando seduzir pelas academias. Na vida de muitos meninos e meninas, frequentar esses lugares virou uma atividade digamos que corrida. Academias já oferecem, inclusive, programas específicos para eles. Especialistas julgam que esse cultivo do corpo é positivo, porque se trata de um contraponto a práticas como a alimentação à base de fast food e o hábito de gastar horas diante do computador. Mas nós jovens devemos ficar atentos aos riscos a que estamos expostos. Como o nosso corpo e nossa identidade estão em formação, nós adolescentes somos naturalmente inseguros com a aparência. E a comparação com os físicos de outras pessoas já desenvolvidas, geralmente adultos já formados, pode aumentar as angústias adolescentes. Os garotos querem ficar tão musculosos quanto os veteranos do local. As garotas almejam ter a silhueta esbelta das mulheres. 


Quando viram obsessão, esses desejos prejudicam a saúde, causam transtornos psíquicos, podendo gerar um enorme risco para nós. Assim, então vamos fazer as coisas com calma e sem pressa né? Porque cada um é o que é e temos que ser aceitos do jeito que somos, mas a realidade é que sempre queremos algo diferente para nós, para subir aquele auto estima, disso sei, pois também sou adolescente. Porém, na minha opinião, e acho que também de muitos, podemos sim frequentar centros de musculações, até para ajudar mais na nossa saúde e ficarmos mais sadios e consequentemente, satisfeitos com nós mesmos. 






                                          Antes e depois. Satisfeito? Rs.





Não custa lembrar: preocupar-se com o corpo faz bem, mas é melhor pegar leve! Pensem nisso! 













Leia mais nos sites:
http://www.zinecultural.com/blog/esportes/fibra-academia-desmitifica-a-informacao-de-que-musculacao-e-prejudicial-na-adolescencia

http://www.corpoperfeito.com.br/ce/musculacao

Twitter: @thayanecruuz.

0 comentários:

Postar um comentário